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Política de Troca e Devolução

A Ícaro Rolamentos oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Troca e Devolução.

1. CONDIÇÕES GERAIS

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao SAC.

Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela icarorolamentos.com.br

Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com o SAC em até 7 dias corridos.

2. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
  • o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

3. PRODUTO COM DEFEITO

Se o produto adquirido na Altese.com.br apresentar defeito após 7 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o SAC para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante do produto.

Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.

Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior. Será cobrado os custos de transporte de reenvio.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

Para cancelar a compra de um produto

Se a forma de pagamento escolhida foi boleto, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de cinco dias úteis, sem qualquer ônus para você.

Caso o pedido tenha sido realizado com outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação do pagamento.

Para solicitar o cancelamento, favor entrar em contato com o SAC.

Como devolver um produto

O produto pode ser enviado pelos Correios (a postagem é paga pela empresa). A Ícaro Rolamentos também pode retirá-lo no mesmo endereço onde foi realizada a entrega dentro do município do Rio de Janeiro. Todas as instruções serão informadas com o SAC.

Você deve devolver o produto com a copia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e, consequentemente, a troca. É imprescindível que a copia da nota fiscal seja enviada, junto com o motivo da devolução.

Prazo para resolução da troca

A Ícaro Rolamentos tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver o pedido de troca solicitado ao SAC.

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados

A Ícaro Rolamentos fará a restituição dos valores pagos utilizando à mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:

  • em compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subseqüentes.
  • em compras pagas com BOLETO BANCÁRIO, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF/CNPJ do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF/CNPJ do cliente).

IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete.

A Ícaro Rolamentos isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.